O Senhor dos Caracois - A Irmandade da Autocaravana

segunda-feira, maio 07, 2007

Á conquista da Terrugem…


Á conquista da Terrugem parece que deu em conquista de chatice!
A ideia do companheiro “A748-2” até que era boa, mas como não podia deixar de ser deu em confusão.
A ideia era irmos até à Terrugem (Elvas), não só porque é um sítio muito bonito, como dávamos uma pequena ajuda no comércio da terra (que só tem mais movimento no Verão), como seria também um bom pretexto para a Junta de Freguesia arranjar devidamente a Área de Serviço e pô-la a funcionar o ano todo. Também dava para demonstrar que o Autocaravanismo é um tipo de turismo viável para as localidades mais pequenas na época baixa.
Até aí tudo bem! Pior foi quando chegamos a este ponto do texto, e passo a citar:
-“ A única “exigência” que eu faço, para a minha disponibilidade naquilo que for preciso, é que seja um encontro de apartidários, ou seja, não há hastear de bandeiras nem hinos. Essencialmente que seja, e só isso, um simples encontro de Autocaravanistas, e já que estamos perto de Espanha, estender-mos o convite a “nuestros hermanos” para dar um arzinho internacional!” Palavras do companheiro “A748-2”.
E aqui surgiu o busílis da questão!
Já não se pode ter uma ideia apartidária que a direcção, seja lá do que for, fecha-se em copas e só põem a cabeça de fora para deitar a baixo quem não está sempre com vontade de seguir as regras.
Que convenhamos, já há outros membros do CPA a organizar passeios sem que o CPA participe!!! Porque isto de fazer reuniões e escrever actas também chateia!!!
Porque sim senhor, os Clubes fazem falta para dizer que existem e quiçá defender os ideais, sejam eles quais forem.
Por estas e outras é que eu até agora nunca me tinha ligado a nenhum Clube ou organização Autocaravanista… nem cartão de campista tinha!
Como disse no Fórum e passo a citar:
-“Depois de ler tudo o que li, eu continuo a não querer ter Clube Desportivo, Partido Politico nem pertencer a qualquer tipo de Religião.
É triste como se chega a isto, só porque alguém teve uma ideia que por acaso agradou a uma dúzia de pessoas…
As minhas mais sinceras desculpas pelo facto de ter “destabilizado” as coisinhas tão certinhas que por aqui andava!
Bem ajam os clubes, porque fazem falta…mas para mim, não obrigada!
Eu sou como o outro, também dou nas vistas por ser diferente.
Continuarei a fazer o meu Autocaravanismo, aquele que sempre fiz, livre de conceitos e preconceitos, em que não entra interesses a não ser de fazer amizades, defender o direito de ter uma “casinha branca sobre rodas”, promover o bom senso, a educação e o respeito por todas para que eu possa ser respeitada.
Continuarei a cumprimentar todos os companheiros que por mim passem, ajudarei os que de ajuda necessitarem, meterei conversa e brincarei com todos (com respeito), sejam eles nacionais ou estrangeiros.
Mais uma vez o meu mais sincero pedido de desculpas por ter vindo para aqui “destabilizar”, porque não é minha intenção auto-promover-me.
Promover sim e sempre o Autocaravanismo e nada mais.
Façam o favor de serem felizes e fiquem bem.

PS – Independentemente do que fique decidido em relação à ida à Terrugem, eu lá estarei no dia 5, 6 e 7 de Outubro porque dei a minha palavra e para mim tal coisa é sagrada.”
Se por acaso mais alguém for à Terrugem, a Lady Caracol terá de um lado a dizer:
- José Ramos e Cristina Ramos na sua Lady Caracol.
E do outro:
- A caminho da Terrugem (Elvas).
Por favor sejam felizes, divirtam-se um pouco porque má cara só trás rugas e azia!

Etiquetas:

1 Comments:

  • Caros Companheiros e visitantes,

    Este blog é um espaço de consulta e conhecimento!!! Por isso não queremos torna-lo num campo de Batalha. Por este motivo os Comentários foram removidos e activada a moderação dos comentários.

    Caso os comentários não estejam de acordo com o decoro e os standards pelos quais nos pautamos o comentário será apagado.

    Apesar de se permitir a opinião dos Anónimos, aconselhamos vivamente a que os mesmos sejam identificados com o Nome ou o nick de quem comenta!

    Saudações Autocaravanistas

    O Senhor dos Caracóis

    By Blogger O Senhor dos Caracois, at quarta-feira, maio 09, 2007 2:53:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home